Quando estiverem um pouco grandinhos (como na foto acima) é bom criar os filhotes fora do ninho alimentando com papinha após abrirem os olhos.
A papinha pode ser encontrada a venda em loja de animais. Mistura-se com água morna e alimenta-se o filhote com uma seringa também própria para criação.
Para que a ava acostume-se com seu toque ou ficar empoleirada no dedo tente primeiro pegar por uns 10 min por dia usando um pano em volta da mão para que não seja bicado.
Faça carinho na ave até que ela se sinta mais calma e repita isso aumentando a quantidade de tempo todos os dias. Uma hora quando você for pegar ela não ficará mais agressiva com você pois associará a um bom trato
Se começar bem cedo nem precisará usar um pano em volta da mão, pois a maioria dos filhotes é muito amigável e brincalhão.
Pegue-o com a mão dentro da gaiola até que haja mais confiança
Periquitos voam! (informação bem obvia), mas é sempre bom avisar que não se deve confiar 100% na ave fora da gaiola. Fique sempre por perto para que não haja acidentes e, em caso de prevenção, apare as penas de uma das asas.
0 comentários:
Postar um comentário